19.10.07

Jornalismo militante que é "jornalismo de sarjeta"

Quando ontem (que já era hoje) me deitei, depois de ver um episódio de House na TVI, fi-lo informado sobre a boa nova. O novel tratado, ou tratado rectificado, da União Europeia fora aceite pelos representantes dos 27 e seria assinado numa conferência a realizar na capital portuguesa durante o mês do Natal.
Hoje acordei com a notícia na RTP 1 e com António Esteves Martins fazendo, nos detalhes, nas pequenas histórias, propaganda descarada ao tratado, ao nosso Governo, ao seu líder, à Comissão Europeia e a José Manuel Barroso. Fiquei sem saber, valha a verdade, se o "jornalista" informa ou dá opinião e, sobretudo, se trabalha para um órgão de informação público ou para o Governo português e para a Comissão Europeia (desconfio, no entanto, que é tudo a mesma coisa). Ou claro, se apenas ignora as regras básicas que, supunha, e suponho, regulam a sua profissão.
Já agora, e para terminar, fico à espera que me expliquem no que é que o novo tratado de Lisboa contribuirá para melhorar a minha vida e a dos meus e que me deixem aprovar ou rejeitar em referendo o muito importante documento.

Sem comentários: