4.10.07

Causa de Morte: Homícidio ou Suicídio?

É claro que não é apenas por causa deste ou daquele episódio que merece uma maior atenção dos media, mas o regime está a afundar-se a um ritmo impressionante. Para além de muitos factos aparentemente menores, houve e há as fugas de Barroso e Guterres, a governação de Santana Lopes e a de Sócrates. Vieram recentemente as eleições "directas" para o PSD e, hoje, uma entrevista a João Cravinho que a Visão publica e o Público on-line resume. Vejam-se, por exemplo, estas afirmações de Cravinho sobre a qualidade moral e a verticalidade ética de quem governa em nosso nome:
“O presidente do grupo [Alberto Martins] disse que o fenómeno [da corrupção] existia, mas que Portugal não estava numa situação particularmente gravosa. Pelo contrário, nas comparações internacionais estava muito bem. Fiquei [João Cravinho] de boca aberta”.
Ou ainda: “Foi dos maiores choques da minha vida ver que aquela matéria causava um profundo mal-estar, era como um corpo estranho no corpo ético do PS. Apesar de algumas dificuldades que antevia, não contava com uma atitude de absoluta incompreensão para a natureza real do fenómeno da corrupção."
Estamos, definitivamente, conversados. Ver-se-á depois aquilo que virá escrito na certidão de óbito do regime.

Sem comentários: