7.6.07

Arrependido

Acabo de ver na SIC Notícias a parte final de uma entrevista dada por Santana Lopes a Ana Lourenço. Ana Lourenço é, neste momento, a melhor entrevistadora da televisão portuguesa. É discreta porque é inteligente. Deixa falar e, estranhamente, ou talvez não, os entrevistados exibem-se quase sempre a excelente nível.
Mas deixando de lado as virtudes de Ana Lourenço, até porque não é bom que os jornalistas sejam notícia e, muito menos, vedetas, gostei de ver e ouvir Santana Lopes. Cumprido o período de nojo após uma turbulenta e traumatizante passagem pelo Governo, o antigo primeiro ministro foi igual a si próprio. Incisivo q. b., palavra fácil, uma que outra argolada, mas e, sobretudo, recordei nele uma coisa de que já não me lembrava. Uma paixão genuína pela política e pela confrontação, tantas vezes dura, que aquela exige.
Conclusão (e para que conste): arrependo-me todos os dias mil vezes por nele não ter votado e, consequentemente, ter dado um enorme contributo para pespegar em São Bento o outro. Um canastrão que por lá se pavoneia sem um pingo de vergonha, uma arrogância infinita e um enorme desprezo pela democracia.

Sem comentários: