A minha ignorância informática não permite que reproduza aqui a imagem do AVISO que Daniel Oliveira publicou anteontem no Arrastão. Mas não é por isso, e como não podia deixar de ser, que não deixarei de fazer minhas as sábias palavras que lá estão escritas. Tanto na letra como no espírito.
30.6.07
29.6.07
Da Popularidade da Delação.

O Cada Vez Mais Governo Fraco

Visto tudo isto, até poderei compreender que os serviços da administração pública central, regional ou local não possam nem, eventualmente, devam ser invadidos por papelinhos repletos de comentários jocosos de todo o tipo produzidos pelos próprios funcionários. Mas ao mesmo tempo, e valha a verdade, qualquer pessoa minimamente razoável percebe que não é por causa do "jocosismo" que este governo descobriu e combate como nenhum outro na nossa história recente, que a administração pública portuguesa melhora ou piora e que a autoridade de qualquer governo é posta em causa. Por isso, só posso concluir que este caso, como o da DREN, é o sinal claro de que o governo que temos se sente fraco e acossado. E como se sente fraco e acossado age de forma mesquinha e cobarde.
28.6.07
A Abalada de Tony Blair

Mas voltemos à questão da saudade. Isto porque devo declarar que, em pouco mais de 20 anos de vida adulta, não me lembro de alguma vez ficar comovido com a “abalada” de um político, fosse ele português ou não. Talvez porque pouco depois de terem entrado, e quando dou por eles, começo logo a fazer força para que se vão embora. Seja dos governos, seja dos partidos, seja dos sindicatos ou das confederações patronais. Decididamente não tenho nem nunca tive paciência para políticos vivos. Também nisto um digno representante do populacho lusitano.
26.6.07
O Dono da Bola

O Milagre Espanhol

25.6.07
Fernando Negrão no RCP

Também eu ouvi hoje de manhã Fernando Negrão no RCP afirmar que considerava a possibilidade, caso venha a ser eleito presidente da Câmara Municipal de Lisboa, de extinguir o IPPAR e a EPUL. A EPUL, e porque falou em abastecimento de água, percebi que era a EPAL. O IPPAR não sei se era o dito ou outra coisa qualquer que não sei se veio a ser esclarecida lá para o fim da entrevista que não quis acompanhar até à sua consumação final. No meio desta trapalhada não só percebi por que razão o "entrevistador", João Adelino Faria, tão solícito noutras conversas do mesmo tipo, permitiu que Negrão repetisse até à náusea gafes tão ridículas. Será que foi por achar que a EPUL é a EPAL e o IPPAR qualquer coisa que não descortinei, ou apenas pelo simples facto de ter o prazer (indiscreto) de ver o seu entrevistado enterrar-se até ao coiro cabeludo?
24.6.07
"Jornalismo"

Ler os Outros

O Eurodeputado Sérgio

Europa, Poder e Devoção

Etiquetas:
Ditadura; Europa; Elites; Media.
22.6.07
Tratado Europeu: um meio ou um fim?

Etiquetas:
Tratados Europeus; "Europa".
A política da insenção

20.6.07
Desinteressadamente

Outra vez a União Europeia

19.6.07
Publicidades e Proibições

18.6.07
L’amour! Toujours l’amour!

Etiquetas:
Ségolène Royale; Casamento; Amor; Divórcio.
Triste Figura

Pelo meio, elogiou Helena Roseta, Sá Fernandes e Ruben de Carvalho em quem não votará, ao menos no caso dos dois últimos, apenas por razões “ideológicas” – argumento demolidor que nunca usou em relação a António Costa. Quanto ao candidato do CDS, o seu antigo partido, Maria José garantiu ser impossível que o dito possa alguma vez ser, simultaneamente, líder parlamentar e vereador a tempo inteiro na Câmara, chamando assim a atenção, e bem, para o facto dos eleitores daquele partido estarem a escolher o número dois da lista. Quanto a Negrão, e como seria de esperar, Maria José tentou desacreditá-lo como candidato. E porquê? Porque deixou Setúbal para vir concorrer a Lisboa!
Eu gostava de saber porque razão uma mulher que é tida como inteligente e politicamente séria, se mete a dizer estas incongruências, certamente convencida de que quem a ouve é desprovido um grama de inteligência. Recorde-se, por isso, que também ela deixou a meio um mandato para o qual tinha sido eleita por muitos lisboetas, e que o desejado António Costa, pelo qual incondicionalmente se enamorou, também deixou o Governo para ser candidato à CML e já tinha deixado o Parlamento Europeu para poder ser feito ministro. A minha modestíssima explicação para esta atitude por parte da antiga vereadora do CDS em Lisboa é apenas uma. Maria José Nogueira Pinto terá deixado o seu partido e o seu cargo pela simples razão de que esperava, e ela saberá porquê, vir a ser a cabaça de lista do PSD nas actuais eleições intercalares de Lisboa. Como a coisa não correu como pensava ou como poderia até ter sido conversado com gente graúda do PSD, Maria José arranjou com estas declarações maneira de fazer o PSD começar a pagar pela escolha que não fez. Quanto ao futuro que Maria José quer risonho para uma nova direita em Portugal, só me corre dizer que com gente como esta a dita direita está absolutamente conversada.16.6.07
Poder & Ideologia.
_andre_bracelete_power.jpg)
Notícias de sempre

Conselho
Não ouvir o Rádio Clube Português até à uma da tarde. Estão lá a falar, e não se calam, jotas de não sei quantos partidos. Nunca ouvi gente tão pouco recomendável.
A "ordem"

Etiquetas:
Ordem; Autoridade; Fascínio.
15.6.07
30 anos

Portanto, quanto ao problema nacional que atormenta a nossa vizinhança, e do prisma exclusivo dos interesses portugueses, faço votos para que não se resolva nunca. Sobretudo se isso implicar o desaparecimento do Estado espanhol e a sua inevitável balcanização. Não me parece que fosse, digamos, particularmente interessante o regresso da Ibéria à Idade Média na política. Por mais que saibamos que no fim chegam Fernando de Aragão e Isabel a Católica. E el-rei D. João II.
14.6.07
Os jornalistas…

Foto: jose.antonio.marcos.web.simplesnet.pt/abutre2.jpg
… no caso Madeleine McCann, comportam-se como abutres ou aves de arribação?
Defender o indefensável?

Etiquetas:
Indefensável; Labirinto.
A Faixa de Gaza, o Hamas e o Egipto.

Etiquetas:
Faixa de Gaza; Egipto; Hamas; Diplomacia.
“Meritocracia”

13.6.07
Bruxedos?

11.6.07
Arrepiar caminho

10.6.07
No Irão…

8.6.07
O ressuscitar do Conselho da Europa?

Nas nossas aldeias

Etiquetas:
Mundo Rural; Matança do borrego.
Amar Lisboa

7.6.07
Quanto vale uma intenção?

Mais à frente, Zapatero garantiu que não pode ser minimamente responsabilizado pelo fracasso do processo, reconheceu ter havido encontros directos e indirectos entre gente do governo e terroristas, escusou-se a levantar o véu sob os termos em que a questão do estatuto de Navarra terá sido discutido com os terroristas e no seio do Governo, e por aí fora. Em resumo diria que temos homem. E que homem!
P.S.: Ao dar uma entrevista à "Cuatro", Zapatero não se explicou apenas aos espanhóis. Apresentou-se ao escrutínio de uma parte importante do PSOE que sempre o viu com desconfiança, em particular a sua iluminadíssima política antiterrorista.
Arrependido

Mas deixando de lado as virtudes de Ana Lourenço, até porque não é bom que os jornalistas sejam notícia e, muito menos, vedetas, gostei de ver e ouvir Santana Lopes. Cumprido o período de nojo após uma turbulenta e traumatizante passagem pelo Governo, o antigo primeiro ministro foi igual a si próprio. Incisivo q. b., palavra fácil, uma que outra argolada, mas e, sobretudo, recordei nele uma coisa de que já não me lembrava. Uma paixão genuína pela política e pela confrontação, tantas vezes dura, que aquela exige.
Conclusão (e para que conste): arrependo-me todos os dias mil vezes por nele não ter votado e, consequentemente, ter dado um enorme contributo para pespegar em São Bento o outro. Um canastrão que por lá se pavoneia sem um pingo de vergonha, uma arrogância infinita e um enorme desprezo pela democracia.
Subscrever:
Mensagens (Atom)