6.11.07

O Decote e o Tule

O trágico acidente na A23 deu-nos a conhecer mais uma governadora civil rosa. Não pergunto onde é que as vão desencantar, por só me ocorrer uma qualquer distrital ou concelhia do PS que por fatalidade da vida político-partidária portuguesa nas últimas décadas não pode merecer qualquer respeito.
Mas vale a pena perguntar porque razão evoco eu aqui a excelsa senhora. Não, não é pelo (des)penteado. Faço-o por causa da "blusa". Uma "blusa" preta, aparentemente de seda barata e enxovalhada com uma tira de tule também negro sobre um decote onde se insinua um peito que talvez, há uns trinta ou quarenta anos, merecesse tal cuidado e atenção por parte de quem se vestia e de quem via.
É um denso mistério que uma governadora civil se possa vestir daquela maneira. Será que o fez já consciente de que havia vítimas mortais no acidente de viação ocorrido no seu distrito? Ou será que veio directamente para a frente das câmaras de televisão de um qualquer evento social onde, certamente, estaria entre as mais mal vestidas?

Sem comentários: